Nova administração rioazulense encontra condições precárias de máquinas e veículos

Publicado em: 01/02/2017 16:55 | Fonte/Agência: infraestrutura | Autor: clayton burgath

Nova administração rioazulense encontra condições precárias  de máquinas e veículos

Prefeito afirma que a realidade encontrada na prefeitura é diferente da propagada

O prefeito  de Rio Azul, Rodrigo Solda (PSDB)  afirma que  a realidade encontrada na prefeitura é bastante diferente daquela até então repassada para a população. Diversas situações incomuns e algumas surpresas desagradáveis também.
Mas,  mesmo se deparando com problemas variados o novo gestor municipal tem conseguido colocar um bom ritmo a sua administração, o que ele credita a sua equipe e a funcionários de carreira, que têm se dedicado. "Hoje, sigo a cartilha de uma boa administração pública: fazer o básico bem e enxugar a máquina. Com isto vamos conseguir realizar os investimentos necessários", destaca.
O FUTURO BREVE - O prefeito acredita que conseguirá colocar em prática suas ideias somente depois de seis meses, com novos investimentos em Rio Azul. "Hoje, é difícil ver o que é bom e o que é dispêndio na Prefeitura. Estou indo departamento por departamento para ver o que causa prejuízo ao município e o que realmente traz benefícios para a população", relata.
Ele fala que a sua prioridade é deixar os ônibus escolares em condições. "São 20 veículos que passarão por inspeção até o dia 6 de fevereiro, que a administração anterior não teve a capacidade de arrumar. Na Prefeitura contamos apenas com um mecânico para toda a frota, então estamos contratando mais profissionais de forma emergencial. Aqui nem o básico era feito", expõe.
Sobre as estradas rurais, Solda fala que estão sendo realizados os reparos necessários, o que permitirá que os alunos cheguem às escolas. "Curiosamente quando eu assumi não havia estoque de pedra brita. Também não havia forma de puxar cascalho porque os caminhões estavam estragados. Mas, a nossa equipe e funcionários de carreira, que são muito prestativos, estão  realizando os serviços mesmo com toda essa dificuldade", salienta.
Pátio de máquinas deficitário
O prefeito Rodrigo Solda fala que se deparou com situações complicadas no Pátio de Máquinas. Veículos, que necessitavam de revisões como são previstas nas compras, não passaram pelo processo. Diversas máquinas e caminhões quebrados dificultam a execução de serviços, entre outros problemas.