Encontro com Ministro da Saúde

Publicado em: 01/02/2017 17:02 | Fonte/Agência: infraestrutura | Autor: clayton burgath

Encontro com Ministro da Saúde

No dia 20 de janeiro, o prefeito Rodrigo Solda, esteve na cidade de Ponta Grossa juntamente com o Vice-prefeito Renato Hrinczuk, e o secretário de saúde, Fabio Vinicius Polli. Na oportunidade estiveram reunidos com autoridades estaduais e federais, entre elas, a vice-governadora Cida Borghetti e o ministro da Saúde Ricardo Barros, que visitou Ponta Grossa, para uma reunião de trabalho com os prefeitos da região.
O prefeito Rodrigo Solda, em conversa com o ministro, fez várias reivindicações para a melhoria da saúde do povo de Rio Azul.
O evento iniciou por volta das 14h30 na sede da subseção de Ponta Grossa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PG).
“É importante entender as necessidades, reconhecer as melhorias da parte do financiamento federal dos serviços de saúde. Criar uma boa articulação entre os entes federativos e a bancada federal para que os recursos possam chegar com maior facilidade ao estado”, afirmou Ricardo Barros.
Os gestores à frente dos municípios e seus secretários de saúde participaram da palestra “Reflexão sobre as ações de saúde”, onde foram discutidos assuntos relevantes para a otimização do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ao comentar sobre o evento, o vice-prefeito Renato destacou a necessidade de que todo gestor municipal deve ter. De acordo com ele, os administradores municipais são o principal ator político do desafio de levar saúde de qualidade à população. “Somente com gestores municipais comprometidos é possível fortalecer a estratégia para provocar uma profunda mudança na atenção à saúde, mais preocupada com a prevenção e promoção da saúde. Investir em promoção da saúde é melhor do que alimentar o círculo vicioso de agravamento de doenças, que geram gastos cada vez mais elevados, com a consequente redução da qualidade de vida”, destacou ele, frisando que tanto ele, quanto o prefeito Rodrigo estão empenhados em, ao longo desses próximos quatros anos promover ações nesse sentido.