Rio Azul é o único município da região que promove Carnaval de Rua

Publicado em: 27/02/2017 09:58 | Fonte/Agência: esportes | Autor: clayton burgath

Rio Azul é o único município da região que promove Carnaval de Rua

A festividade está sendo organizada pela secretaria de Esporte, Turismo e Cultura. A programação prevê três noites de folia e uma matinê para as crianças ao lado da Rodoviária Municipal.

Cinco blocos se inscreveram para participar do Carnaval: “Azul Calcinha”, “Os Amarelos”, “La Vem Bebum”, “De Onda” e “Os Miseráveis”. A primeira noite de Carnaval aconteceu domingo, 26, com início às 20 h. Na noite de segunda-feira, 27, a festa começa às 22 h e segue até por volta das 3 h de terça-feira, 28. A última noite de Carnaval será das 20 h de terça, 28, até a meia-noite. Logo após, haverá a cerimônia de premiação. Serão distribuídos R$ 1 mil em prêmios para os blocos participantes. O campeão do Carnaval de Rua receberá R$ 500. O segundo colocado ganhará R$ 300 e o terceiro lugar R$ 200. Sete jurados serão responsáveis pela avaliação. Cada um deles vai julgar individualmente a participação dos blocos. Também haverá premiação para melhor fantasia, casal mais animado, folião e folia. Todos receberão troféus.

MATINÊ

A matinê para as crianças será na terça-feira, 28, às 15 h.

Como o Carnaval de Rua não está sendo realizado em Mallet, Rebouças e Irati, o evento em Rio Azul está atraindo um grande número de foliões das cidades vizinhas. A Comissão Municipal de Eventos e a secretaria de Esporte, Turismo e Cultura de Rio Azul pretendem resgatar algumas atividades que não estavam sendo realizadas nos últimos anos, como é o caso do Carnaval de Rua. A ideia, segundo o secretário Osvaldo Kosciuk Júnior, é proporcionar uma alternativa de lazer para os jovens. "Convidamos os carnavalescos de Rio Azul e região para montarem seus blocos e trazerem seus amigos para curtirem as noites de alegria e confraternização", destaca o secretário de Esportes.