PREFEITO FALA SOBRE RETOMADA DE OBRAS PARADAS, E CONVÊNIOS COM ENTIDADES LOCAIS

Publicado em: 03/03/2017 19:40 | Fonte/Agência: claytonburgath | Autor: clayton burgath

PREFEITO FALA SOBRE RETOMADA DE OBRAS PARADAS, E CONVÊNIOS COM ENTIDADES LOCAIS

Ao fazer uma análise dos dois primeiros meses de administração o prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda disse que um dos maiores problemas que a sua gestão tem enfrentado está relacionado ao setor de Engenharia.

“Para se ter uma noção eu me deparei com situações onde faltava 10 ou 20% do  valor da obra que deveria ter sido pago e não efetuaram o pagamento. Por isso o município está com várias obras, mas estão paradas, por falta de pagamento”, frisa Solda.

O prefeito lembra que está administrando o município com cautela e responsabilidade. “Tenho de fazer as ações de maneira ordenada e planejada, para depois não chegar na metade do ano e não se ter mais recursos para nada”, diz.

Segundo o prefeito, ele herdou  uma frota de ônibus escolar sucateada, em uma situação que não teria como aguentar realizar o transporte escolar da maneira como se encontravam.  Por isso, de acordo com ele,  teve de fazer um investimento significativo para poder colocar a frota em condições de uso, para realizar o transporte de alunos no município.

Rodrigo Solda menciona que esses primeiros meses está sendo feito um levantamento de tudo o que foi deixado, o que não foi concluído, o que faltou pagar, a situação geral deixada no mecanismo de funcionamento da prefeitura. “Nos deparamos com situações, como exemplo, de uma empreiteira que está esperando para receber o que lhe é devido pelo município há muito tempo”, destaca ele.

O prefeito cita problemas como os dois portais de entrada da cidade, além das quadras esportivas (nas localidades de Taquari, de Porto Soares).

Contudo, Rodrigo afirma que o município está conseguindo fazer o pagamento dessas pendências, e de outras com problemas na questão documental, e assim as obras começam a ser concluídas.

Solda, em tempo, afirmou que o centro de eventos será retomado para sua fase conclusiva.

Recentemente o prefeito de Rio Azul esteve em audiência com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e com o deputado Alexandre Curi onde assinou convênio que contempla a liberação de R$ 500 mil para ser investido em pavimentação asfáltica, além de conseguir junto ao Estado uma capacidade de financiamento de R$ 01 milhão. “Iremos planejar bem onde vamos investir esses recursos, para que sejam obras e benefícios que tragam retorno ao município, e duradouras”, menciona.

CONVÊNIOS LOCAIS

O prefeito esteve ainda na segunda quinzena de fevereiro em reunião com a diretora do hospital de Rio Azul, firmando convênio contemplando o repasse mensal de R$ 15.000,00 para aquela casa hospitalar, para atendimentos de urgência e emergência. “Nós temos no município outras entidades que necessitam do apoio da prefeitura. Por isso também iremos repassar mensalmente para a APAE local o valor de onze mil reais     e, para o Lar dos Velhinhos estaremos repassando mensalmente o valor de sete mil e setecentos reais”, informa o prefeito.

.