Prefeitura de Rio Azul vai colaborar com o Lar dos Velhinhos

Publicado em: 10/04/2017 14:25 | Fonte/Agência: claytonburgath | Autor: clayton burgath

O prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda (PSDB), autorizou repasses mensais ao Lar dos Velhinhos, entidade que atende 33 pessoas – sendo a maioria delas idosas. O valor anual disponibilizado será de R$ 77 mil e ajudará a instituição com as despesas do cotidiano, como pagamento de funcionários.

“No município temos três instituições que necessitam de apoio financeiro - o Lar dos Velhinhos, a APAE e o nosso hospital. Todas prestam serviços essenciais para a população e não podemos deixar de apoiá-las”, destaca o prefeito. Ele relata que a Prefeitura colabora com o custeio das despesas dos 11 moradores rioazulenses que vivem na entidade. “É um recurso que vai colaborar para que o Lar se mantenha funcionando e realizando um bom trabalho pelas pessoas que lá residem”, completa Solda.

Para o enfermeiro coordenador e tesoureiro da diretoria do Lar dos Velhinhos, Talbian Przybycz, o convênio com a Prefeitura de Rio Azul, assim como outros, são fundamentais para que a entidade possa continuar seus trabalhos. “Com estes repasses conseguimos ter mais tranquilidade e já pensamos em realizar melhorias no espaço físico, o que antes não era possível”, relata.

Talbian explica que o Lar dos Velhinhos abriga pessoas oriundas de 12 municípios. Contudo, conta com o apoio de apenas cinco - Rio Azul, Mallet, São Mateus do Sul, Bituruna e Candói. “O convênio com a Prefeitura de Rio Azul é fundamental, porque é município que abriga o Lar e está servindo de exemplo para outros, para que também contribuam com a entidade”, destaca.

PROMOÇÕES
O enfermeiro coordenador do Lar dos Velhinhos, Talbian Przybycz, fala que somente no ano passado foram realizados 16 eventos em prol da entidade. O valor arrecadado chegou próximo a R$ 100 mil, que serviu para colocar as contas em dia.

As promoções são diversas, como almoços, bazares, pasteladas, entre outros – oportunidades que toda a comunidade pode auxiliar a entidade.