LICITAÇÃO DE SAÚDE ATRAI 22 EMPRESAS

Publicado em: 13/04/2018 08:41 | Fonte/Agência: Administração Pública Municipal | Autor: Administração Pública Municipal

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LICITA EQUIPAMENTOS PERMANENTES PARA SUAS UBS

No dia 10 de abril de 2018, ocorreu na sede da Prefeitura Municipal de Rio Azul a licitação pública, na forma de Pregão Presencial para aquisição de materiais e equipamentos para equiparem as Unidades Básicas de Saúde - UBS, com recursos provenientes de emendas Federais do Ministério da Saúde. A licitação teve o valor inicial previsto em edital de R$ 485.873,24 (quatrocentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e setenta e três reais e vinte e quatro centavos), distribuídos em 80 itens a serem licitados, o que chamou a atenção das empresas que participam regularmente de licitações, compareceram ao certame, um número recorde na atual gestão de 22 (vinte e duas) licitantes, o que surpreendeu o Pregoeiro, Membros da Equipe de Apoio e demais funcionários, “teve-se que improvisar acomodações para todo esse povo”.

Devido a grande quantidade de participantes a licitação se estendeu durante todo o expediente do dia 10.
Após a finalização da fase de lances verbais, o valor final para a compra de todos os equipamentos licitados foi de R$ 373.699,86 (trezentos e setenta e três mil, seiscentos e noventa e nove reais e oitenta e seis centavos), o que gerou uma economia aos cofres públicos de R$ 112.173,38 (cento e doze mil, cento e setenta e três reais e trinta e oito centavos).

A própria Secretária da Saúde, Rosane Popovicz Schirlo, esteve presente no dia 10 durante a realização do Pregão Presencial, acompanhando o andamento dos lances verbais das empresas licitantes, Rosane comentou que com o valor economizado, poderão ser reprogramados na compra de outros equipamentos para as UBS, ampliando ainda mais a qualidade nos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde.

PARA VER A GALERIA DAS LICITANTES -> CLIQUE AQUI