ABRIL VERDE - ATIVIDADES EM RIO AZUL

Publicado em: 16/04/2018 13:43 | Fonte/Agência: Administração Pública Municipal | Autor: Administração Pública Municipal

ATIVIDADES REFERENTES AO ABRIL VERDE SÃO DESENVOLVIDAS EM RIO AZUL

Abril Verde é um movimento que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

Por que ABRIL VERDE? Porque a cor verde é a cor que representa a Segurança no Trabalho, e abril porque dia 07 é o dia Mundial da Saúde e o dia 28 é o dia Mundial em memória das Vítimas de Acidente de Trabalho.

Em Rio Azul, a Vigilância em Saúde realiza um trabalho permanente de vigilância e notificação de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho, e para este mês está realizando atividades especiais. Para isso foi confeccionado panfletos do tema, com informações sobre a prevenção dos acidentes de trabalho e sobre a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), os quais estão sendo distribuídos aos trabalhadores do município, foi realizado várias rodas de conversa inclusive nas reuniões dos faxinalenses.

Como evento principal, nas dependências da Casa da Cultura Professora Dilma Pallú Albini, no dia 13 de abril de 2018 foi realizado uma palestra (rodada de conversa) com todos os profissionais de saúde da atenção básica municipal (médicos, enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, Assistentes Sociais, Psicóloga, Vigilância em Saúde (Epidemiologia, Ambiental, Sanitária e Saúde do Trabalhador), além de profissionais do Hospital de Caridade São Francisco de Assis, Conselheiros Tutelares, Creas e Cras; Foi distribuída uma camiseta com o tema ABRIL VERDE para todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

O tema da palestra foi “ABRIL VERDE” PERFIL DAS NOTIFICAÇÕES DOS AGRAVOS DA SAÚDE DO TRABALHADOR. Ministrada pela Enfermeira Amanda Boni Navarro – CEST(Centro Estadual de Saúde do Trabalhador), Andreia Aristides da Silva – Técnica em Segurança do Trabalho – CEST e Patricia Yume – Técnica em Segurança do Trabalho – 4ª Regional de Saúde / CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Macro campos gerais).

PARA VER O FOLDER DO ABRIL VERDE -> CLIQUE AQUI

PARA VER A GALERIA DE FOTOS -> CLIQUE AQUI