Projeto Amigos do Parque

Publicado em: 18/09/2018 08:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente - Apae - Felipe Cheremeta | Autor: Felipe Cheremeta

Projeto Amigos do Parque

No último dia 12 de setembro a Escola Tia Emilia Paszko e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Rio Azul realizaram a ação “Arvore da Vida” no Parque da Pedreira. A Ação envolveu pais e filhos no plantios de arvores no espaço próximo a nascente que está sendo recuperada através do Projeto Amigos do Parque. Dessa forma, todas as famílias assumiram o compromisso de cuidar da arvore que tem o nome do seu filho(a).
          Após esta ação e acompanhados do Secretário do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente André Gembarowski, os pais realizaram um passeio só a antiga estrada linha férrea até a ponte sobre os trilhos e ouviram a explanação do Projeto da Prefeitura para a revitalização do Parque.
          Ainda neste dia, foi montado um painel na escola chamado “Arvore dos Sonhos” na qual registraram lutas, sonhos e desejos.