VIAGEM À BRASÍLIA - COM JAIR BOLSONARO

Publicado em: 11/07/2017 11:09 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal | Autor: clayton burgath

O prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda está em viagem a Brasília, entre os dias 11 e 13 de julho. Dessa vez o prefeito foi acompanhado do secretário de Saúde, Fabio Vinicius Pollí, e do vereador Leandro Jasinski. Em sua última viagem, quem acompanhou o prefeito foi o vereador Zerico Nepomuceno. “Estamos indo concluir a tramitação de alguma solicitações e emendas, e apresentar novos projetos junto aos nossos vários representantes na esfera federal”, informou o prefeito.

Nessa recente viagem, o prefeito e sua comitiva, entre os primeiros contatos, esteve em audiência com o senador Cristovam Buarque.

Solda informou que recebeu recentemente implementos agrícolas, oriundos de emendas parlamentares federais, e que passam a fazer parte da secretaria de Agricultura do município. “Na última viagem que fiz à Brasília, levando comigo o secretário de Agricultura, foi justamente para tratar sobre a liberação desses implementos, dos quais, uma parte são de emenda do deputado federal Sandro Alex, e outra do senador Álvaro Dias”, lembrou o prefeito.

Solda afirmou que a utilização desses equipamentos será em conformidade com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).

SAÚDE- o prefeito lembrou da necessidade da contratação de mais profissionais, em todos os setores. “O problema é que, quando assumi a gestão encontrei o quadro de funcionários superlotado e com altos índices de gastos, inclusive com alerta do Tribunal de Contas do Estado. Portanto, primeiro tivemos de fazer uma readequação, enxugamentos das despesas para poder começarmos a trabalhar. Mas, sabendo da necessidade emergêncial da contratação de mais profissionais, estamos atendendo de acordo com aquilo que a lei nos permite, dentro dos parâmetros percentuais legais. Assim, efetuamos a contratação de uma profissional farmacêutica (aprovada no último concurso público), para atender a demanda nesse setor”, destacou Rodrigo.

O prefeito também comentou que outro problema encontrado na área de Saúde foi na contratação de profissionais médicos. De acordo com ele, a gestão anterior não efetuou a renovação do convênio do programa Mais Médicos, do Governo Federal. “Por isso tivemos uma defasagem de atendimento nesse setor, mas já estamos resolvendo essa questão”, mencionou.