Funcionamento: 2ª à 6ª, das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Inclusão Social da Pessoa Idosa em Rio Azul

Publicado em: 18/07/2017 16:43 | Fonte/Agência: claytonburgath | Autor: clayton burgath

Inclusão Social da Pessoa Idosa em Rio Azul

No último sábado, dia 15 de julho, na Biblioteca Cidadã Prof.ª Ivete Padilha Estival, aconteceu a entrega dos Certificados para 12 alunos que concluíram o Curso de Internet e Rede Social – Programa Inclusão Social da Pessoa Idosa, em evento que contou com a presença do Prefeito Municipal, Rodrigo Skalisz Solda, do Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Cultura, Osvaldo Kosciuk Junior, Dircélia Maria Alessi coordenadora do programa na Celepar, Luiz Carlos de Lima técnico da Celepar e Terezinha Aparecida Markovicz Gueltes tutora no Espaço Cidadão, coordenadora e servidora municipal que ministrou o curso para os alunos.

Esta foi a 3ª edição do Curso que é uma parceria do Município de Rio Azul com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná - Celepar. Foram 25 horas/aulas que capacitou as pessoas idosas no uso do computador para acessar a internet e rede social (facebook) e assim desenvolver atividades que contribuem para melhoria da qualidade de vida, totalizando assim 53 pessoas capacitadas pelo programa, no município.

Presente a entrega de certificados o prefeito Rodrigo Solda mencionou a importância desse projeto. “A internet é muito importante para todas as idades. Para os idosos, principalmente no sentido do relacionamento, bem como uma oportunidade de ampliarem ainda mais seus conhecimentos, pois a internet é uma janela aberta para sabermos o que acontece em nosso em torno e no mundo. O objetivo é a socialização e o resultado é uma nova visão. Ficamos felizes ao ver, no final do curso, o brilho no olhar e o sorriso no rosto mostram o sentimento de superação dos participantes”, frisa o prefeito.

Receberam certificados:
- Alice de Campos Zub