RIO AZUL QUER MAIOR VALORIZAÇÃO DO SEU COMÉRCIO

Publicado em: 11/12/2017 15:08 | Fonte/Agência: Administração Pública Municipal | Autor: Administração Pública Municipal

RIO AZUL QUER MAIOR VALORIZAÇÃO DO SEU COMÉRCIO

Em Rio Azul, a Prefeitura Municipal lançou uma campanha de valorização do comércio local, com objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico sustentável da cidade, o que engloba a geração de empregos e renda. “Dê valor a Rio Azul. Compre no comércio local” é o título da campanha, divulgada em meios de comunicação de maior circulação no município, com o objetivo de ampliar a informação tanto aos moradores da área urbana quanto rural.

O município de 15 mil habitantes tem como base da sua economia a fumicultura. Por ano, giram em torno de R$ 80 milhões neste setor, sendo Rio Azul o maior produtor de fumo do Paraná.

Segundo o empresário e presidente da Associação Comercial de Rio Azul (ACIARA), Luís Edison Zuconelli, a expectativa para esse final de ano é boa. Porém, explica que a cidade conta com o aquecimento da economia na época da safra, nos primeiros meses do ano. “A Páscoa, por exemplo, é uma época boa para nós. Se o consumidor tem dinheiro, o comercio também tem. Esperamos um bom ano de 2018”, ressalta.

PESQUISA DE PREÇOS

O vice-prefeito de Rio Azul, Renato Hrinczuk, também atua no comércio de supermercado e comenta que as pessoas precisam pesquisar preços antes de saírem comprar fora do município. “Podem pagar mais barato um produto, mas outros pagam mais caro. Nós temos um bom comércio na nossa cidade e é importante que seja valorizado, porque é renda que fica aqui”, destaca.

Segundo ele, a campanha da Prefeitura que incentiva o comércio local e também é uma premissa para que outras lojas possam se instalar na cidade, garantindo mais opções aos consumidores. “O que se pretende é diversificar a nossa economia, para que o nosso município se desenvolva cada vez mais”, ressalta.

PARA VER O FOLDER EM ALTA DEFINIÇÃO -> CLIQUE AQUI