Funcionamento: 2ª à 6ª, das 07:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00
(42) 3463-1122

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

1ª VIA SACRA NA SERRA DA ESPERANÇA


Publicado em: 20/03/2018 14:04 | Fonte/Agência: Secretaria de Esportes | Autor: Secretaria de Esportes

1ª VIA SACRA NA SERRA DA ESPERANÇA

1ª VIA SACRA NA SERRA DA ESPERANÇA

 

No dia 18 (dezoito) de março, foi realizada no alto da Serra da Esperança, a 1ª Via Sacra com o tema: “Caminhando com Jesus, para superar a violência”, pois, o tema da Campanha da Fraternidade deste ano se refere às diversas formas de violência que a sociedade enfrenta todos os dias.


A Via Sacra teve início às 8hs da manhã na Capela de Faxinal dos Limas, aonde os fiéis uniram-se e saíram juntos, seguindo por um percurso de mais de 6km desde o pé da Serra da Esperança até o seu cume. Neste trajeto de subida, pessoas que foram a pé, de moto, trator e cavalo rezaram, refletiram em silêncio, cantaram e relembraram todo o sofrimento do calvário de Jesus Cristo em Sua caminhada final aqui na Terra.


A chegada até o terreno do Sr. Mário Bucco aonde encontra-se a Gruta de Nossa Senhora Auxiliadora que serviu como décima quarta estação da Via Sacra se deu em torno de meio-dia. Neste local, ao lado da gruta foi plantada a Cruz símbolo desta primeira Via Sacra na Serra. Esta cruz foi levada por casais, crianças, jovens e idosos em um verdadeiro ato de fraternidade desde a saída da Capela.


Após o término da Via Sacra os mais de 400 fiéis que participaram fizeram o “Almoço da Partilha”, todos deslumbrados com o visual que o alto da serra proporciona, abrigaram-se debaixo das árvores para almoçar e descansar da árdua penitência que fizeram em nome de Jesus Cristo.


A organização deste grandioso evento foi do Grupo de Oração Nossa Senhora Auxiliadora, juntamente com a comunidade de Faxinal dos Limas e recebeu todo o apoio dos padres da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Inclusive o Padre Alexandre foi quem conduziu com muita serenidade toda a Via Sacra que foi rezada também por diversos grupos que participaram desta. A administração da Prefeitura Municipal de Rio Azul participou efetivamente na organização cedendo transporte, socorristas e colaborando através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura para que o evento fosse um sucesso. Agradecemos ao Sr. Mário Bucco, que cedeu a estrutura do seu terreno para os fiéis, a comunidade de Faxinal dos Limas pelo empréstimo dos quadros das estações, a empresa de Décio Druskowski pela confecção das placas que demarcaram as estações, a família Golbinski pela doação da madeira para a cruz, a Marcenaria Borox que confeccionou a cruz, ao artista Laércio Soares que decorou a cruz com a técnica de pirogravura, a esquipe da Secretaria de Esportes pela pintura nas placas demarcatórias e da cruz, ao Sr. Mário Pietroski Júnior que cedeu seu Jeep para transportar o sistema de som, a Sanchez Igor da Silva e seus pais Bianca e Bile pelo empréstimo do sistema de som, ao Ronaldo Kruk pela montagem e funcionamento do som. 


Deus lhes pague! E que venha a segunda no ano que vem, desde já todos estão convidados!


PARA VER O FOLDER DA VIA SACRA -> CLIQUE AQUI

PARA VER A GALERIA DE IMAGENS -> CLIQUE AQUI


Leia também

Esportes, Lazer e Recreação

Boletins Informativos 15/10/2018

20/03/2018 14:04

Educação e Cultura

Confira as imagens da Festa da Padroeira

20/03/2018 14:04

Esportes, Lazer e Recreação

Boletins Informativos 11/10/2018

20/03/2018 14:04

Infraestrutura, Logística e Urbanismo

Município recebe novo Rolo Compactador

20/03/2018 14:04

Esportes, Lazer e Recreação

Boletins Informativos

20/03/2018 14:04