INSCRIÇÃO DO 2º FEMURA ESTÁ DISPONÍVEL

Publicado em: 18/06/2018 14:48 | Fonte/Agência: Secretaria de Esportes | Autor: Secretaria de Esportes

INSCRIÇÃO DO 2º FEMURA ESTÁ DISPONÍVEL

INSCRIÇÕES: As inscrições serão feitas no Máximo até o dia 29 de junho do corrente ano, na Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura de Rio Azul e/ou a inscrição deverá ser impressa, preenchida e enviada para o endereço eletrônico esportesecultura@rioazul.pr.gov.br, ficando condicionado a confirmação mediante ligação telefônica para a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura pelo telefone/fax, (42) 3463-1268. Ou, a ficha deverá ser enviada no seguinte endereço: Rua Campolin José Ribeiro, s/nº, CEP: 84.560-000 Rio Azul – PR. Aos cuidados de Osvaldo Kosciuk Júnior, o envelope deverá ser identificado como 2º FEMURA.

Os candidatos que optarem por fazer as inscrições via telefone ou E-mail deverão assinar as mesmas no dia do festival até uma hora antes do inicio.

As inscrições serão isentas de taxas.
O candidato deverá preencher corretamente e integralmente a ficha de Inscrição; enviar a musica em Pen Drive pessoalmente ou no formato MP3 pelo E-mail: esportesecultura@rioazul.pr.gov.br até o dia 29/06/2018.

CATEGORIAS
O FESTIVAL TERÁ DUAS CATEGORIAS: MUNICIPAL E REGIONAL (QUALQUER IDADE). Caso o participante seja menor de idade, sua inscrição deverá ser assinada pelo responsável legal.

DATAS:
O FESTIVAL TERÁ INÍCIO ÀS 19HS DO DIA 07/07/2018.
A fase MUNICIPAL acontecerá paralelamente com a fase REGIONAL, ou seja, o candidato de Rio Azul terá somente uma apresentação que contará pontos para os dois concursos.

PARTICIPAÇÃO:
O candidato deverá participar com uma música somente, optando por uma apresentação individual, dupla ou coletiva.
Na fase municipal, só poderão participar candidatos que residam em Rio Azul.
Na fase regional, poderão participar artistas Rioazulenses e não Rioazulenses.

Os candidatos deverão observar os horários dos ensaios e ordem de apresentações, conforme determinação da comissão organizadora. O candidato que não estiver presente na hora da apresentação será automaticamente desclassificado.

Todas as apresentações serão de responsabilidade dos participantes, observando os direitos autorais das músicas.

Só poderão ser inscritas músicas do gênero MPB (Música Popular Brasileira) e SERTANEJO.
8. ENSAIOS: Os ensaios acontecerão no local onde ocorrerá o Festival.

Os ensaios acontecerão no local do evento, cito o Centro de Eventos do Parque da Pedreira, com início às 13:00 horas e encerramento impreterivelmente às 17:00 horas, sendo que os participantes deverão retirar senhas para o ensaio no local. Após este horário não haverá mais ensaios, sob qualquer pretexto. Cada candidato terá direito de ensaiar no maximo duas veses a música.

Após os ensaios serão realizados sorteios para a ordem de apresentação no festival.

JULGAMENTO
A mesa de jurados será formada por 05 membros, escolhidos pela comissão organizadora. Os componentes serão capacitados, e portadores de um currículo que os qualifique a uma análise e julgamento que seja o mais criterioso possível.

Para efeito de julgamento serão considerados:
Afinação, Ritmo, interpretação e Dicção. Pontuando as notas de 5 a 10 para cada item.
A mesa julgadora será soberana em suas decisões em relação ao julgamento das Interpretações apresentadas, não cabendo recurso para a somatória final.
Em caso de empate entre alguma das 05 primeiras colocações o critétrio de desempate será a maior nota na ordem dos seguites quesitos;
1º Critério: Afinação (Maior nota obtida neste critério);
Premanecendo empate segue para o 2º critério;
2º Critério: Ritmo (Maior nota obtida neste critério);
Premanecendo empate segue para o 3º critério;
3º Critério: Interpretação (Maior nota obtida neste critério);
Premanecendo empate segue para o 4º critério;
4º Critério: Dicção (Maior nota obtida neste critério);
Não será julgado o acompanhamento musical. Somente a interpretação do cantor.

PREMIAÇÃO:
Premiação: para os 05 primeiros colocados de cada categoria serão:
MUNICIPAL
1.º Colocado: R$ 300,00 + troféu