PROJETO ESPORTE É CIDADANIA

Publicado em: 03/10/2019 14:54 | Fonte/Agência: SECRETARIA DE ESPORTES | Autor: SECRETARIA DE ESPORTES

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO AZUL

PROJETO ESPORTE É CIDADANIA

O Projeto Esporte É Cidadania, é coordenado pelos Professores de Educação Física Sandra Romanhuk Nós da Secretaria Municipal de Educação e pelo Professor de Educação Física Douglas Ariel Vianna da Secretaria Municipal da Saúde, a primeira etapa do projeto realizou-se entre as datas de 16 a 24 de Setembro de 2019, o Projeto é realizado entre as Escolas Municipais, sendo realizado competições em 04 (quatro) polos.

O objetivo principal do projeto é que sendo o esporte uma das atividades importantes no desenvolvimento Infantil, cabe às escolas incorporar as atividades físicas que envolvam os jogos, gincanas e olimpíadas. É na Infância o período mais adequado para o início das atitudes saudáveis pois a criança está aberta para aprendizagem de novos conceitos. Está aí a fundamental importância das pessoas que a cercam frequentarem locais e realizarem atividades que busquem estes conceitos pois, serão os modelos no processo de formação.

É neste momento que se encaixam as atividades do Projeto Esporte É Cidadania, contribuindo de forma ampla para o proporcionar a formação destes conceitos através dos conhecimentos e habilidades adquiridas durantes as aulas de Educação Física.

As escolas realizam suas atividades de forma isolada, com seus professores, ou seja, através das aulas que seguem o currículo escolar. Isto o faz individualmente, sem interação com os demais. Depois disso teremos as etapas classificatórias já envolvendo as outras escolas, com os Coordenadores envolvidos, até a etapa final.

O Projeto Esporte é Cidadania vem através da Prefeitura Municipal, aproximar as Escolas através com a integração através da atividade física seja ela o jogo recreação ou o esporte. Unindo as realidades seja ela urbana ou rural, educacional ou familiar, de um canto a outro do Município.

PARA VISUALIZAR A ÍNTEGRA INTEIRA DA MATÉRIA -> CLIQUE AQUI

PARA VISUALIZAR A GALERIA DE FOTOS -> CLIQUE AQUI