• (42) 3463-1122
  • 2ª à 6ª, das 07:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00

PROJETOS VANDA HESSEL

BREVE RESUMO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS, SOCIAIS, CULTURAIS, DE LAZER E EVENTOS REALIZADOS PELA ESCOLA MUNICIPAL PROFª VANDA HESSEL DURANTE O ANO DE 2017.

 

COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA

Visita da coelhinha que animou a criançada e entregou os chocolates de Páscoa.




 

PROJETO: MEXE-MEXE

Atividades envolvendo todas as crianças realizado a cada quinze dias nas sextas-feiras com a Professora Sandra de Educação Física.





EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA OS 5º ANOS

Visita ao Banco Sicredi



 


PROJETO FESTA JUNINA

Envolvendo a participação de todas as turmas da escola nos seus respectivos períodos, com os lanches típicos da época. 





CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO

4º A e 5º D ano participaram através da elaboração de desenhos sobre o tema: Todo dia é dia de cidadania, sendo classificado um desenho por sala. 





PROJETO TURISMO e CONCURSO IAP (Instituto Ambiental do Paraná)

3º, 4º e 5º anos participaram através da elaboração de desenhos para a escolha do logotipo do APA (Área Proteção Ambiental).

Conhecendo o relevo do município através do Ponto turístico: O Pico do Marumbi, com alunos do 4º e 5º anos. 



 


PROJETO: RESGATANDO AS BRINCADEIRAS ANTIGAS

Participaramos alunos do 3º, 4º e 5º anos do período da manhã, confeccionando brinquedos, fazendo a exposição e socialização envolvendo toda a escola. 



 


PROJETO DIA DA ÀRVORE

Apresentação de teatro em comemoração do dia da árvore



 


PROJETO PRIMAVERA

Apresentação dos alunos dos 1º anos com coreografia e músicas em comemoração a Primavera 



 



PROJETO JORNAL

Projeto realizado em parceria com a Folha de Irati. As crianças de 4º ano recebem os jornais semanalmente e realizam atividades dentro e fora de sala de aula envolvendo a leitura, produções de textos, pesquisa, etc





CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA

 Momento de aprendizado 





PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA

Envolvimento e participação da família no ambiente escolar buscando sucesso no ensino-aprendizagem.





 PROJETO DO TRÂNSITO

Desenvolvido pelos alunos dos 4º anos através de pesquisa, leituras, atividades na quadra da escola e visita ao CIRETRAN em Irati.





ATIVIDADES RECREATIVAS DO DIA DA CRIANÇA

Várias atividades desenvolvidas como: caça ao tesouro, gincana, festa da fantasia, diversas brincadeiras e teatro realizado pelas professoras Sandra R. Nós e Vera Zem. Utilizando-se do Projeto Brincadeiras Antigas foram distribuídos às crianças guloseimas e doces que eram do tempo de seus pais.



 

Além dos Projetos desenvolvidos pela escola, os alunos tiveram a participação no OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e no Concurso Haicai Nacional, onde a aluna Marcela dos Santos de Andrade do 4º ano A da Professora Célia Martins Zatti recebeu a Menção Honrosa na cidade de São Vicente – SP, ficando em 17º lugar a nível nacional.




Todos os projetos e atividades recreativas desenvolvidas pela escola dentro da interdisciplinaridade, socialização entre pais/alunos/escola seguindo as Normativas e Leis da Educação Nacional, pois entendemos que a educação se faz através da interação, participação de todos: comunidade escolar/pais/sociedade. É imprescindível que todos se conscientizem,educação de qualidade só é possível quando temos uma sociedade culturalmente valorizada.