Municípios recebem repasse do Estado

Publicado em: 01/02/2017 16:59 | Fonte/Agência: infraestrutura | Autor: clayton burgath

Municípios recebem repasse do Estado

De Rio Azul, marcaram presença ao evento de entrega dos repasses, o prefeito Rodrigo Solda, e o presidente da Câmara, Edson Paulo Klemba
Municípios da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), receberam no dia  16 de janeiro, R$ 8.545.944,54 em repasse da cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Os recursos foram repassados em evento que reuniu, em Curitiba, os 399 prefeitos, o governador Beto Richa e o alto escalão do governo estadual.
O valor se refere ao imposto cujo pagamento foi postergado por empresas que investiram no Paraná nos últimos anos. As empresas aderiram a programas de incentivo para a atração de investimentos e que, como benefício, passariam a pagar o imposto devido a partir de 1º de janeiro de 2018.
EM RIO AZUL: O prefeito de Rio Azul afirmou que irá usar os recursos para recuperar os ônibus da frota do transporte escolar do município, que de acordo com ele, em sua grande maioria estão bastante danificados, e necessitam estar em condições de uso, e de segurança, para o transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

Conforme o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, 72 empresas foram convidadas a antecipar o pagamento. Dessas, oito aderiram ao pagamento em 2017 e tiveram desconto sobre o valor do ICMS atualizado.
Os municípios estão recebendo o equivalente a 25% do total de R$ 1,72 bilhão que as oito empresas pagaram em impostos ao Estado. O dinheiro já está disponível no caixa dos municípios desde a terça-feira (17).
Ao todo, os municípios da Amcespar receberam R$ 8.545.944,54 em repasses.
Rio Azul recebeu  R$ 656.427,54.