CARNAVAL DE RUA EM RIO AZUL FOI UM SUCESSO REGIONAL

Publicado em: 03/03/2017 19:31 | Fonte/Agência: esportes | Autor: clayton burgath

CARNAVAL DE RUA EM RIO AZUL FOI UM SUCESSO REGIONAL

Nos dias 26, 27 e 28 de Fevereiro tivemos o retorno do Carnaval de Rua em Rio Azul. O evento aconteceu ao lado do terminal Rodoviário com uma grande presença de público e blocos. Ao total foram 5 blocos participando, sendo: Amarelos, Azul Calcinha, Deu Onda, Lá Vem Bebum e Os Miserávis.

Cada bloco com alguma peculiaridade, como por exemplo, o bloco Amarelos já adquiriu a maioridade, pois, é o 19º ano do bloco e todas as vezes que o carnaval é promovido em Rio Azul lá estão eles marcando presença. O Azul Calcinha optou por não concorrer a premiação, entrou mesmo só para animar ainda mais a festa. O Lá Vem Bebum teve sua terceira participação no Carnaval e coincidentemente três vezes vice-campeão. Deu Onda e Os Miserávis tiveram sua primeira participação este ano e já prometeram reforçar a equipe para o próximo ano.

Tivemos ainda na terça-feira dia 28 a Matinê para as crianças, com participação de crianças de Rio Azul e da região, sob a animação de Adão Amorim e Nelson Princival a criançada se divertiu a tarde toda, inclusive a equipe de organização agradece aos animadores pela disposição e alegria com que comandaram a tarde festiva.

Na entrega da premiação para os blocos, o prefeito Rodrigo Solda disse estar muito satisfeito com a festa e com a alegria estampada no rosto do povo Rioazulense, agradeceu a presença das pessoas que vieram de toda a região, convidou os jovens do interior do município para o próximo ano criarem blocos de suas comunidades e se colocou no compromisso de retomar as festas que tornaram Rio Azul como referência na região, como uma cidade acolhedora de gente trabalhadora, feliz e festeira.

Também o presidente da Comissão Municipal de Eventos e secretário de Esporte, Turismo e Cultura Osvaldo Kosciuk Júnior disse estar muito feliz e satisfeito com esta bonita festa que o povo Rioazulense fez. Em seu discurso lembrou que algumas prefeituras optaram por não organizar o carnaval para o povo com o argumento de que irão investir o dinheiro em melhoria de estradas e maquinário. Mas Osvaldo destacou o carnaval de Rio Azul dizendo: “Aqui em Rio Azul estamos arrumando as estradas, consertando o maquinário que estava destruído e ainda organizamos o Carnaval, pois, o nosso povo trabalhador também merece ter o seu momento de lazer”. Finalizou agradecendo a Polícia Militar na pessoa do Tenente Pinheiro por todo o suporte na segurança do evento. Agradeceu ainda aos animadores Sassá Oliveira e DJ Adilson Rodrigues pela parceria de longa data e confirmada neste Carnaval.

E a premiação do Carnaval de Rua em Rio Azul ficou disposta da seguinte maneira:

Campeões: Os Miserávis

Vice-Campeões: Lá Vem Bebum

3º Lugar: Os Amarelos

Folião: Francielo Silva (Os Miserávis)

Foliã: Vanuza de Quadros (Lá Vem Bebum)

Melhor Fantasia: Fernando Vieira como Irineu Borracheiro (Os Miserávis)

Casal mais animado: Vilmar e Silvia Markoski (Lá Vem Bebum)

Premiação para as crianças que participaram da Matinê:

Folião: Gabriel Markovicz

Foliã: Heloísa Vitória Mikovski

Fantasiados: