RIO AZUL ADQUIRE CAMINHÃO COLETOR DE LIXO

Publicado em: 21/12/2017 08:07 | Fonte/Agência: Administração Pública Municipal | Autor: Administração Pública Municipal

RIO AZUL ADQUIRE CAMINHÃO COLETOR DE LIXO RECICLÁVEL

O Município de Rio Azul recebeu, neste dia 20 de dezembro, um caminhão adaptado com coletor de resíduos recicláveis, da marca Volkswagen, modelo Delivery 8.160,  adaptado com coletor modelo SELECTOR, com capacidade operacional de 10m³ de resíduos, inclusive adaptado com reservatório de 200 litros para coleta de óleo de cozinha usado, cujo objetivo é agilizar e melhorar a prestação de serviços de limpeza urbana de Rio Azul, dentre os quais está a coleta dos resíduos recicláveis.

O equipamento foi adquirido por R$ 247.000,00 (Duzentos e quarenta e sete mil reais), com recursos do Estado, através do AGUASPARANÁ, por meio do Convênio nº 60/2017. Investimento esse que demonstra a capacidade da administração municipal em buscar recursos sem comprometer o orçamento municipal.

O equipamento é a primeira etapa do Programa Coleta Seletiva, que em etapas futuras poderá abranger galpões de reciclagem e unidade de processamento, e que buscará fomentar a associação de catadores locais. Estas etapas seguintes à aquisição do caminhão, serão administradas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

“Estamos felizes, ao final deste ano, em poder colocar à disposição da população essas melhorias. Agradecemos o apoio e empenho recebido dos deputados Alexandre Curi, e Bernardo Ribas Carli, nessas demandas, e ao governador Beto Richa, sempre sensível às necessidades de Rio Azul”, comentou o prefeito Rodrigo Solda.

"São equipamentos que vão oferecer condições aos recicladores para trabalharem de forma mais ágil e segura, proporcionando melhoria nas condições de vida, trabalho e renda. Além disso, eles serão capacitados e orientados para administrarem a venda dos produtos", ressalta o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende.

De acordo a atual administração, 2017 foi o ano de colocar a casa em ordem, sendo que para o próximo ano, a expectativa de que projetos elaborados agora, sejam concretizados em favor da população rioazulense.

O programa Reciclo é uma parceria do Águas Paraná, Sanepar, Provopar Estadual e Governo do Paraná.

PARA VER AS FOTOS DO CAMINHÃO COLETOR -> CLIQUE AQUI

CONFIRA O VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO -> CLIQUE AQUI