CAMPEONATOS TEM INÍCIO SIMULTÂNEO EM RIO AZUL

Publicado em: 21/03/2018 07:51 | Fonte/Agência: Secretaria de Esportes | Autor: Secretaria de Esportes

04 CAMPEONATOS TÊM INÍCIO SIMULTÂNEO EM RIO AZUL

A Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Rio Azul recomeça suas atividades esportivas no ano do centenário de Rio Azul com gás total! São 04 (quatro) campeonatos iniciando neste mês de Março, com 47 (quarenta e sete) equipes devidamente inscritas e tendo a participação de 623 atletas. Nos seguintes campeonatos:

RURALZÃO DE FUTEBOL: Estamos retornando com uma fórmula de Campeonato muito interessante, que já realizamos no passado e deu muito certo. Neste, só podem jogar atletas que residem e domiciliam em Rio Azul. Somente a final do campeonato será disputada no estádio municipal, pois, o restante acontecerá no interior, diretamente nos campos das comunidades. O sistema é parecido com a Copa do Brasil: A equipe joga um jogo em casa e o outro na casa do adversário e a soma dos resultados faz com que a equipe de melhor resultado na somatória dos dois jogos seja classificada para a próxima fase. A diferença para a Copa do Brasil é que gol marcado fora de casa não tem peso. Foram inscritas 07 (sete) equipes neste campeonato e após o sorteio realizado no Congresso Técnico do dia 08 (oito) do corrente mês, ficaram defiinidos os confrontos da seguinte maneira: 01 Transporte Dusanoski X Juventude Marumbi Dos Elias; 02 Santa Cruz X Doctor Red; 03 Auto Moto Borox X Taquari Esporte Clube. OBS: A equipe do XV de Novembro ficou no “chapéu” e passa direto desta para a próxima fase.

INTERBAIRROS (futsal): Este é um campeonato tradicional e conta com a participação de 12 (doze) equipes, divididas em três grupos: Sendo grupos A, B e C, com 04 (quatro) equipes em cada grupo, classificando os dois melhores colocados do grupo e ainda os dois melhores terceiros colocados para disputa em forma de mata-mata das Quartas de Final. Os grupamentos ficaram dispostos, depois do sorteio realizado no Congresso Técnico que aconteceu dia 09 (nove) deste mês na Biblioteca Cidadã do município, da seguinte maneira: GRUPO A: 01 Centro ‘B’; 02 Vila Gembarowski; 03 Vila Abib ‘B’; 04 Vila Maria. GRUPO B: 01 Vila Diva; 02 Centro ‘A’; 03 Vila Beira Linha ‘A’; 04 Vila Abib ‘A’. GRUPO C: 01 Vila Cristo Rei ‘A’; 02 Vila Cristo Rei ‘B’; 03 Vila Beira Linha ‘B’; 04 Vila Baran. Só podem jogar atletas que residem na área urbana de Rio Azul.

INTERCOMUNIDADES – SÉRIE OURO (futsal): Participam deste campeonato 08 (oito) equipes classificadas no ano de 2017. Esta é a divisão principal que envolve as comunidades do interior do município e disputam o campeonato em turno único sendo no sistema um contra todos, classificando os 04 (quatro) primeiros colocados para a semifinal da competição. As equipes que disputam este campeonato são: 01 Barra Da Cachoeira; 02 Faxinal Dos Paulas; 03 Invernada; 04 Marumbi Dos Elias; 05 Marumbi Dos Ribeiros; 06 Rio Azul De Cima ‘A’; 07 Rio Azul De Cima ‘B’; 08 Taquari. O congresso técnico aconteceu dia 08/03 na Biblioteca Cidadã, com a presença de representantes de cada equipe para confirmação das mesmas.

INTERCOMUNIDADES – SÉRIE PRATA (futsal): Esta é a divisão de acesso do Intercomunidades e da mesma forma que o Intercomunidades Série Ouro, podem jogar somente atletas que residem na área rural do município. Foram devidamente inscritas 13 (treze) equipes na Prata e dispostas em três grupos, sendo: Grupos A, B e C que ficaram compostos assim: GRUPO A 01 Pinhalzinho; 02 Marumbi Dos Elias ‘B’; 03 Marumbi Dos Ribeiros ‘B’; 04 Porto Soares; 05 Marumbi Dos Ribeiros ‘A’. GRUPO B 01 Beira Linha; 02 Butiazal; 03 Braço Do Potinga; 04 Faxinal Dos Paulas. GRUPO C 01 Faxinal De São Pedro; 02 Faxinal Dos Limas; 03 Rio Azul Dos Soares;

04 Marumbi Dos Elias ‘A’. Classificam-se as duas melhores equipes de cada grupo e também os dois melhores terceiros colocados para a fase de quartas-de-final que será disputada somente em um jogo para cada confronto. O congresso técnico e sorteio das equipes aconteceu dia 08/03 na Biblioteca Cidadã, com a presença de representantes de cada equipe.

VETERANO DE FUTEBOL: Este é um campeonato direcionado somente para atletas nascidos à partir de 1983 e anos anteriores, ou seja, deve ter ou fazer 35 anos em 2018. É um campeonato aberto, portanto podem jogar pessoas de Rio Azul e também de fora do município. No congresso técnico que ocorreu dia 09 (nove) deste mês, foi realizado o sorteio que ficou disposto da seguinte maneira: GRUPO A 01 Auto Moto Borox; 02 Faxinal De São Pedro; 03 Marumbi Dos Elias; 04 Transporte Dusanoski. GRUPO B 01 Geléias; 02 Gio Cicles; 03 Barracharia Avenida. Classificam-se os dois melhores colocados de cada grupo para a disputa da semifinal. Os jogos acontecem no Estádio Municipal aos sábados a tarde.

Os regulamentos dos campeonatos estão a disposição na Secretaria de Esporte e maiores informações podem ser sanadas na própria Secretaria ou pelo fone 3463-1268. Os jogos do Intercomunidades Ouro e Prata, além do Interbairros acontecem no Ginásio de Esportes Albinão todas as terças e quintas-feiras à partir das 19:30Hs. Boa sorte a todos!