RIO AZUL É CONTEMPLADO COM MATERIAIS ESPORTIVOS

Publicado em: 27/03/2018 16:24 | Fonte/Agência: Secretaria de Esportes | Autor: Secretaria de Esportes

RIO AZUL É CONTEMPLADO

COM MATERIAIS ESPORTIVOS

PARA O PROJETO “LAZER NO ESPORTE”

Estivemos na cidade de Campo Mourão nesta segunda-feira (26) aonde participamos do evento Gestão do Esporte que reuniu o secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, e coordenadores desta área, além da presença do governador Beto Richa. Foram entregues kits de material esportivo a municípios que participam do programa Paraná Mais Esporte.

“Investimos fortemente no esporte, porque acreditamos que esse é o caminho para transformar a vida de uma pessoa. O esporte educa, disciplina, socializa, ajuda a afastar crianças e jovens dos males da sociedade”, disse Richa em seu pronunciamento.

Este material foi doado pelo governo do estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte em uma parceria com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado para atender crianças e adolescentes em municípios com população inferior a 30 mil habitantes, neste critério, Rio Azul foi um dos contemplados.

Em nossa cidade o projeto Lazer Paraná será desenvolvido em uma grande parceria entre as secretarias de Esporte, Turismo e Cultura em conjunto com a secretaria de Promoção Social, com treinamentos de Basquetebol e também atividades lúdicas, de iniciação ao esporte e também atividades de recreação. O coordenador esportivo Douglas Ariel Vianna passou por um treinamento ao final de 2017 na capital do estado para podermos aplicar com excelência este projeto em nossa cidade. A Secretaria de Promoção Social, através da secretária Jane Solda, demonstrando a união das secretarias neste governo, está trabalhando conjuntamente com a pasta do Esporte desde a elaboração deste projeto até a efetivação das atividades, inclusive cedendo um profissional de Educação Física para acompanhar as atividades desenvolvidas.

O prefeito Rodrigo Solda disse estar muito contente e satisfeito com esta união entre as secretarias em sua administração. “Isto demonstra que todos estão focados e com muita energia trabalhando para o bem maior de nosso governo, que é nossa população”, disse Rodrigo. Ainda o prefeito Rodrigo lembra “Agora poderemos oferecer mais uma escolinha de base, além do futebol, que é o basquetebol. Isso me deixa muito feliz, pois, em meus tempos de adolescente lutei muito para que esta modalidade tivesse destaque aqui e agora como prefeito posso incentivar este esporte dinâmico a nossas crianças e adolescentes. Ainda espero ver Rio Azul se destacando a nível regional e porque não estadual no Basquetebol. O secretário de Esportes Osvaldo Kosciuk Júnior enfatiza “Rio Azul tem uma gurizada que gosta muito de praticar esporte e que esse material será muito bem aproveitado para que crianças e adolescentes deixem um pouco de lado o mundo virtual e possam queimar suas energias praticando uma atividade física saudável”. A secretária Jane Solda ainda ressalta “nossas crianças em situação de risco social também serão inclusas neste grande projeto do governo do estado que estamos iniciando aqui. “O esporte é aonde as pessoas criam responsabilidade e disciplina, isso faz com que criemos bons cidadãos para um futuro próximo”.

O projeto Lazer no Esporte se inicia já neste mês de abril em Rio Azul e será aplicado no Centro da Juventude e também no Ginásio de Esportes Albinão a primeiro momento. Assim que estivermos com as atividades na cidade em pleno funcionamento, em um segundo momento estenderemos este projeto também para algumas comunidades do interior de Rio Azul. Disse Osvaldo Júnior.

PARA VER AS FOTOS DA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS ESPORTIVOS -> CLIQUE AQUI