PREFEITURA INVESTE EM COMPRAS DE ÔNIBUS

Publicado em: 09/04/2018 11:25 | Fonte/Agência: Administração Pública Municipal | Autor: Administração Pública Municipal

RIO AZUL INVESTE R$ 563 MIL NA COMPRA DE VEÍCULOS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Em 2017, foram comprados quatro ônibus seminovos, da marca Volkswagen, com capacidade para 40 e 42 lugares. O valor investido foi de R$ 280 mil. Rodrigo conta que os veículos foram comprados, após processo licitatório, com recursos próprios, devido ao modelo administrativo implantado por ele e sua equipe no início de janeiro de 2017, onde a máquina pública pode ser gerida com austeridade, copiando a maneira em que é administrada a iniciativa privada. “O segredo é colocar as pessoas certas nos lugares certos, estamos economizando em todas as compras de produtos ou serviços desde o início de nosso governo, sem deixar faltar à qualidade no essencial, que é justamente para poder atender as necessidades do município”, explica.

Sobre os ônibus, o prefeito conta que são veículos ano 2006, que estão em perfeito estado de conservação. De início, estão atendendo os alunos das comunidades de Faxinal de São Pedro, Pinhalzinho, Butiazal e Serra Azul. “Estamos empenhados ao máximo para propor um transporte escolar de melhor qualidade, buscando renovar a frota de ônibus, dentro de uma programação que o município suporte. Trabalhamos e administramos com responsabilidade, pois os quatro ônibus custaram menos que a compra de um veículo novo, e estão atendendo bem as necessidades do transporte nestas comunidades”, ressalta.

Rodrigo ainda informa que neste ano (2018), já foram adquiridos mais dois veículos micro-ônibus seminovos, um com capacidade de 31 lugares, ano de 2011, com ar-condicionado, acentos reclináveis, custando cada um R$ 119 mil, da marca Volare W9. Estes micro-ônibus vão atender as comunidades de Rio Azul dos Soares e Rio Vinagre. Também serão usados em viagens intermunicipais para jogos das Secretarias de Educação e Esporte - transporte realizado pelo município.

Em 2017, foram investidos R$ 280 mil. Em 2018, foram R$ 283 mil – os valores são de recursos próprios.

PARA VER A GALERIA DE FOTOS DE ÔNIBUS -> CLIQUE AQUI