ENCONTRO DAS PREFEITURAS COM EDITORA OPET

Publicado em: 23/05/2018 07:43 | Fonte/Agência: Administração Pública Municipal | Autor: Administração Pública Municipal

Encontro é promovido pelas prefeituras de Irati, Guamiranga e Rio Azul com a Editora Opet

Nesta quarta e quinta feira, dias 23 e 24, os gestores municipais de educação de Irati, Guamiranga e Rio Azul se reúnem no primeiro “Encontro Regional de Gestores – Paraná”, promovido pelas prefeituras em parceria com a Editora Opet. No encontro, que acontece ao longo dos dois dias na sede da secretaria municipal de Educação de Irati (Rua Coronel Emilio Gomes, 22), os gestores – cerca de 60 profissionais dos três municípios – vão debater a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o papel da gestão escolar no trabalho com as famílias dos estudantes.
O encontro será coordenado pela equipe de formadores pedagógicos do Sefe – Sistema Educacional Família e Escola, cujos materiais didáticos são utilizados pelos estudantes das redes públicas dos três municípios. O Sefe pertence à Editora Opet.
O Encontro será uma oportunidade de debater temas estratégicos para a educação brasileira na atualidade. No caso da Base Nacional Comum Curricular, a ideia é examinar o papel dos gestores. A Base é um documento normativo, estabelecido a partir de uma lei federal e fruto de um amplo estudo, que define o conjunto de aprendizagens que os alunos devem desenvolver ao longo da Educação Básica.
Em relação ao segundo tema, o trabalho desenvolvido com as famílias é de extrema importância para a melhoria do aprendizado e das relações dentro da comunidade escolar. E os gestores têm um papel fundamental para que essa relação funcione bem. Um dos pontos fortes do trabalho do Sefe e da Editora Opet é, justamente, o trabalho de aproximação entre as famílias e a escola. A Editora Opet agradece à prefeitura de Irati por ceder o espaço para a realização de um encontro regional