PROGRAMA BOM NEGÓCIO PARANÁ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Publicado em: 24/05/2018 14:34 | Fonte/Agência: Administração Pública Municipal | Autor: Administração Pública Municipal

Programa Bom Negócio Paraná está com inscrições abertas para capacitação de atuais e futuros empreendedores em Rio Azul

Através de uma parceria da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio com a UNICENTRO – Universidade Estadual do Centro-Oeste, haverá em Rio Azul, o curso de capacitação do Programa Bom Negócio Paraná, tanto para pessoas que já atuam no ramo empresarial local, assim como para aquelas que desejem no futuro montar seu negócio/empresa.

O Programa Bom Negócio, ocorre a partir de uma parceria do Governo do Estado, Universidades Estaduais e Prefeituras, e é voltado principalmente às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços. Tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social dos municípios, através da capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores.

Segundo o Secretário Municipal de Indústria e Comércio e Chefe de Gabinete Joélcio Gonçalves Soares, “esse programa de capacitação é de suma importância, tanto para empreendedores que já atuam no nosso município, assim como para aqueles que tem o desejo de atuar futuramente nos ramos comercial, industrial e/ou de serviços. Digo que essa capacitação importante, pelo fato que, durante os módulos do programa, os estudantes terão conhecimento sobre os diversos ambientes de uma empresa, sobre os desafios de abrir um negócio próprio, assim como conhecimentos importantes no que concerne aos processos gerenciais de uma empresa”.

O programa é composto por cinco módulos, sendo eles: Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.

O curso é gratuito, e tem duração de quatro semanas, com aulas de segunda a quinta-feira no período noturno, das 19h as 22h.

Em Rio Azul, o início do curso se dará no dia 11 de junho, finalizando as aulas no dia 05 de julho. As aulas serão na Escola Municipal Prof. Vanda Hessel.

As inscrições já estão abertas, e devem ser feitas na Prefeitura Municipal, com o Joélcio G. Soares, e vão até o dia 06 de junho.