1º FESTIVAL DE MÚSICA ESCOLAR

Publicado em: 01/10/2019 12:50 | Fonte/Agência: PREFEITURA MUNICIPAL | Autor: PREFEITURA MUNICIPAL

1° FESTIVAL DE MUSICA ESCOLAR (Escola Rural Municipal José Bonifácio)
A MÚSICA INSERIDA NA ESCOLA ENSINANDO DE FORMA LÚDICA

Este projeto tem por finalidade trabalhar a música como elemento auxiliador e potencializador do ensino
A música reflete os valores e costumes de qualquer sociedade. Sons e melodias atuam como auxiliares nas capacidades de leitura, concentração e memorização, gestos e danças derivados poderão influenciar no desenvolvimento motor, a prática do canto será determinante para o aprimoramento das capacidades de respiração e concentração. Introduz o sentido de parceria, pela necessidade de harmonização de vozes e instrumentos.
O prefeito Rodrigo esteve presente e ficou encantado com as apresentações das crianças e no seu discurso elogiou muito a forma com que elas se apresentaram, apresentando uma presença de palco de artistas profissionais. Ainda disse que porque não futuramente termos algum destaque artístico destes pequenos?  Elogiou muito o professor Adão Amorim, idealizador do evento. Bem como a diretora Ivana Ivantchuk e a equipe multidisciplinar da escola que colaboraram na organização.
Sobre o Prof Adão:  Sou professor de Educação Física Nas Escola José Bonifácio e Santo Antônio onde apresentei o projeto "Festival de Música"  para desenvolver durante o terceiro bimestre. Inserindo música e atividades físicas Avaliando esse projeto  com a música pude verificar que ele ajuda a melhorar a sensibilidade e empatia das crianças, a capacidade de concentração e a memória, trazendo benefícios ao processo de alfabetização, leitura, ao raciocínio lógico e até mesmo a coordenação motora. A música estimula e fortalece vínculos entre alunos e professores  e colegas. É uma enorme ferramenta para tornar o ensino mais poderoso e de qualidade.

Categoria Pré-mirim
1° Lugar Cristiano Jose Gonsalves batista