1º CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADOR

Publicado em: 03/07/2020 08:51 | Fonte/Agência: SECRETARIA DE ESPORTES | Autor: SECRETARIA DE ESPORTES

Secretaria de Esporte, Recreação e Cultura de Rio Azul

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo

1° Concurso de Fotografia Amador

Edital

Devido a presente situação, enfrentando uma pandemia de tamanho nunca visto em nossa história moderna.

A Prefeitura Municipal de Rio Azul, através das Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura e Secretária de Industria, Comércio e Turismo convida aos cidadãos rioazulenses a participarem e informa a abertura das inscrições para o 1° Concurso de Fotografia Amador de Rio Azul – PR

O presente concurso tem como objetivo fortalecer as belezas naturais e urbanas do nosso município, trazendo várias modalidades para isso.

1.      CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO:

O concurso é destinado para todo e qualquer cidadão Rioazulense, residentes no Município de Rio Azul/PR, nascidos aqui ou que vieram residir até a data de 24 de junho de 2020, dia em que o edital entrou em circulação. A inscrição deverá ser realizada através da Biblioteca Cidadã / Espaço Cidadão, localizada na Rua José Pissaia, 623 à partir das 07h45m às 11h:45m e das 13h00m até às 17h00m diariamente de segunda a sexta-feira.

1.1.DATAS IMPORTANTES:

Início do Concurso: 01/07/2020

Encerramento das Inscrições: 01/09/2020

Divulgação do Resultado: 01/11/2020

1.2.COMO INSCREVER SUA FOTO E NA CATEGORIA CORRETA:

A foto deverá ser entregue no ato da inscrição em formato .Jpeg através de pen drive, devendo ser preenchida a respectiva Ficha de Inscrição, que se encontra disponível no site da Prefeitura Municipal ou na Biblioteca Cidadã / Espaço Cidadão, caso o candidato seja menor de idade o responsável legal, maior de idade deverá assinar a inscrição. Neste ato, o responsável irá declarar que a foto é de autoria do menor sob sua responsabilidade e que a foto poderá permanecer em exposição em local público e nas redes sociais, sendo o mesmo submetido à votação pública. Cada candidato terá o direito de concorrer no concurso com apenas 1 (uma) foto em cada categoria.

1.3.CATEGORIAS:

Belezas Naturais: trata-se de apenas as belezas naturais presentes em nosso município, seja ela qual for, cachoeiras, florestas, campos, árvores, etc.

Belezas Urbanas: Construções em geral, infraestruturas em geral, pavimentações, estradas urbanas ou rurais.

Animais: qualquer animal, seja ele doméstico ou não, de criação, valendo fotos com apenas um animal, ou mais animais.

2.      OBJETIVO:

Despertar o amor dos cidadãos por nossa querida cidade, incentivando assim os artistas amadores a tirarem fotos de Rio Azul.

3.      DA EXPOSIÇÃO E VOTAÇÃO:

As fotos ficaram expostas a partir do dia 15 de setembro até o dia 23 de outubro do corrente ano nas páginas da secretaria de Esporte, Recreação e Cultura.

4.      RESULTADO:

Haverá apenas um vencedor em cada categoria, o mesmo recebendo a premiação total do concurso. As fotos serão escolhidas por meio de votação popular em nossas redes sociais, esta votação com peso 2 para a decisão. Contaremos também com o julgamento de pessoas da área técnica de fotografia, além de membros escolhidos da comunidade. O resultado será divulgado no dia 01 de novembro do corrente ano.

5.      DA PREMIAÇÃO

Cada categoria terá a seguinte premiação:

1° lugar = 300,00 (trezentos) reais

2° lugar = 150,00 (cento e cinquenta) reais